Musée du Louvre, Museu do Louvre





















Visita...







Musée du Louvre, Museu do Louvre
36 Quai du Louvre
Paris

O Museu do Louvre é um dos mais importantes do mundo, contando com uma colecção de mais de trezentas mil peças. Desse gigantesco acervo, no entanto, somente trinta e cinco mil obras estão em exposição. Por suas dimensões, é quase impossível ver todas as peças do museu em apenas um dia. Por isso, se você não puder reservar mais de um dia à sua visita, o mais recomendável é ver uma selecção com as partes mais interessantes.

Inaugurado em 1793, esse museu está situado dentro do palácio do Louvre. Um de seus elementos mais significativos é a sua grande pirâmide, que foi instalada em 1989 e está situada no pátio interior do palácio. Essa pirâmide, construída com vidro e alumínio, produz um grande contraste com a estética clássica do palácio, ao mesmo tempo que serve de entrada ao recinto.

O Louvre alberga objectos e obras de arte que vão da Antiguidade ao ano 1848. As obras posteriores a essa data são expostas no Museu de Orsay, próximo ao Louvre. As obras de arte contemporâneas, por sua vez, estão em exposição no Centro Pompidou.

Na parte interna do Louvre podemos admirar obras tão famosas como a Gioconda (também conhecida como a Mona Lisa), a Vênus de Milo, exposições de sarcófagos, objectos egípcios e o Jardim de Tuileries. Na parte externa, podemos apreciar uma grande colecção de esculturas, cuja datação vai do séc. XVII aos dias de hoje.
In http://dreamguides.edreams.pt/franca/paris/musee-du-louvre







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Praia Fluvial Poço da Corga - Castanheira de Pêra

A concha de São Martinho do Porto...